domingo, 1 de maio de 2016

#Tatifaz35



"Eu queria ter na vida simplesmente,

Um lugar de mato verde

Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Só pra ver o sol nascer"


Desde menina eu sempre fui de gostar de coisas simples, meus sonhos sempre foram coisas normais.
Essa semana eu estava lembrando de uma atividade da escola em que eu devia pegar uma foto da revista e colar uma foto minha no rosto da pessoa que eu gostaria de ser em 10  anos.
Eu não sabia exatamente o que escolher, fui folheando uma revista até que vi a foto de uma família em volta de uma mesa tomando café da manhã e eu disse: é isso.
Naquele momento eu não pensei o que eu gostaria de ser profissionalmente e, aliás, se eu tinha algumas expectativas, elas mudaram totalmente. Isso porque eu estava fazendo magistério, sonhando com um curso de psicologia e me tornei artesã seguindo o talento que está no sangue porque eu cresci vendo minha mãe fazer arte.
Nessa época da atividade da escola, eu já havia me convertido ao cristianismo evangélico, que na época era bem diferente de hoje. E minha vida sempre foi conduzida pela vontade de Deus, até mesmo quando eu tentei agir pela minha própria vontade e vi que não deu certo.

Depois de tantos anos, isso faz bem mais do que 10, já tem mais de 18 rsrrss, eu percebo que meus sonhos são realmente simples e giram em torno de família.
O meu maior sonho de infância era casar com 23 anos, porque uma das minhas tias casou com 23 e eu sempre achei que essa era a idade certa (na minha cabeça de menina).
No dia que eu fiz 24 anos eu estava muito frustrada e chorei, ah como eu estava triste porque nem namorado eu tinha. E eu vivia achando que eu estava ficando pra trás.

Nos meus 24 anos (2005) foi o ano que meu marido estava começando seu processo de conversão, estava chegando na igreja, a gente mal se falava e eu não tinha nenhum interesse por ele. Mas Deus estava preparando o melhor pra mim, por este motivo, ainda que eu não entendesse naquele tempo, era tudo o agir de Deus cuidando de cada detalhe da minha vida.

Eu me casei aos 27 anos, no dia 20/12/2008 e foi um casamento simples, numa igreja simples, com uma festa simples, uma decoração super clean, como eu queria, com um vestido lindo aos meus olhos, mas muito simples também. Foi o dia mais feliz da minha vida até agora. O dia da realização do meu maior sonho. O dia do sim.



Atenção, essa parte do texto contém spoilers da minha vida. A partir de agora vou falar da minha intimidade. pessoas sensíveis devem ter cautela ao ler (rsrsrsrs)

E chegamos em 2016, meus 35 anos. Meus planos eram: tá, casei com 27, tenho um filho antes dos 30, depois de 2 anos tenho outro e fecho a fábrica...
Fuen, fuen, fuen, fueeeeeeen...
Meus 35 já chegaram e mais uma vez não aconteceu do jeito que "eu planejei".

Quando meus sonhos se frustram, eu choro como todas as outras pessoas, eu fico triste, meu marido tem que aguentar meus chiliques.
E pensa numa pessoa que dá chilique.

Aí eu penso, eu teria todos os motivos do mundo inteiro para chorar o dia todo, não levantar da cama, porque meus planos foram frustrados mais uma vez.
E você pode estar se perguntado: "Tá, tudo bem, nos seus 24 tinha uma explicação, apesar de tola aos olhos dos outros, seu sonho era casar aos 23, mas agora aos 35, pelo menos 5 anos depois dos 30 que eram seus planos?"

Bom, a crise dos 30 foi porque eu me senti velha e caiu a ficha de que eu não era mais uma menina, mas eu encarei numa boa. kkkkkkkkkkkkk

Agora, a ciência diz que depois dos 35 a mulher tem muito mais dificuldade de engravidar porque o número de óvulos já é bem menor.

Pois bem, frustrações à parte, eu olho para trás e vejo que Deus sempre teve e tem o controle da minha vida. Porque eu decidi entregar minha vida a ele, naquele dia 8/8/1997, assim sendo, é Ele quem decide quando e como as coisas vão acontecer na minha vida, mesmo que eu não entenda, chore, dê chilique, questione situações e chore mais um pouco. Ele sabe quando será o momento de aumentar a minha família e encher o ninho.

Foi então que eu decidi fazer diferente. Em vez de me sentar em frente ao muro das lamentações da minha própria vida, fazer algo que me deixasse realmente feliz. E esse ano tem acontecido coisas muito legais, como as 3 viagens para Ubatuba, como ganhar o moedor de pimenta que eu tanto queria. ("Ah, que bobeira Tati!" Bobeira, mas eu queria muito e eu ganhei!!! uhuuul)

E esse ano o fazer diferente foi aproveitar uma ideia genial que eu vi de uma moça na internet. Ela fez um ensaio fotográfico estilo "Smash the Cake" e a minha amiga Patrícia Simões não pensou duas vezes em me mandar pra fazer também.
Assim nasceu a ideia e rolou saia de tutu, fotos no parque e muita meleca com bolo. Abaixo estão as fotos que a minha irmã Mariana fez com tanto carinho.
Sem esquecer de agradecer a Tati e a Silvana pelo bolo hehehe.

Nesse dia 1/5/2016 eu estou com meu coração grato a Deus por me proporcionar momentos de alegria como esses, cheios de simplicidade. Porque a vida é simples, a gente que gosta de complicar.

Esse versículo é o que me mantém confiante de que as promessas de Deus sempre se cumprem, está presente na minha vida e em todas as coisas que são importantes pra mim, que possa ser pra você também:

Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança. Provérbios 23:18

Deus abençoe você que me acompanha, obrigada pelo carinho
Beijinhos da Tati










































Um comentário:

  1. texto lindo, mim identifico muito com suas palavras ,parecia falar de mim,eu nao sou muito bom com as palavras mais louvo a deus por sua vida obrigada beijos

    ResponderExcluir