segunda-feira, 2 de março de 2015

FRETE CARO?


Hoje quero falar de um assunto que é PRO-BLE-MA.
E bota problema nisso.
O cliente está animado com o produto, o preço é acessível, o prazo está certinho, aí vem a perguntinha: "Qual o valor do frete?"
(Música de suspense de fundo)


(Calma, não se assustem, eu exagerei nas medidas pra ficar beeem, beeem  mais caro pra colocar um drama aqui rsrsrs)


Aquele momento que o cliente pensa uma, duas, dez vezes, aperta aqui, estica ali e não consegue fechar, porque o frete é caro. (carinha de choro).

Aí toda a expectativa criada, tanto do cliente quanto do vendedor começa a ir embora pelo ralo.

Quando eu comecei a trabalhar com vendas pela internet o frete já era caro, mas nem tanto quanto hoje (tá tudo muito caro, gente). E por isso era muito mais fácil de oferecer algo mais acessível.
Maaaaassss, de uns anos pra cá, o negócio tá feio. E quanto mais longe, mais caro fica.

Pois bem, hoje quero te estimular a pensar na importância que aquele produto (não só da minha loja,tá?) terá no seu evento, festa, ou momento especial da sua vida.
E pensar que se você tivesse que buscar, se estiver muito, muito longe, gastaria até mil vezes mais (exagerei, confesso), com passagem aérea, taxi, tempo e tudo o mais...
Quando você olha por essa ótica, você percebe que o caro não é tão caro assim.

- Tá bom Tati, já entendi, mas ainda é muito caro.
- Eu sei, eu sei...

Então vamos pensar por outro lado.
Digamos que seja uma vela decorada para a festa do seu filho, tipo essa ó:



Você se apaixonou por ela, quer de todo jeito, já visualizou mentalmente o bolo com a vela, seu filho soprando ela (aprendendo a soprar com a sua ajuda uhuuulll), tudo lindo, convidados sorrindo, todo mundo feliz.
Aaaaa, mas não vai dar... o frete é mais caro que a vela...

Nesse caso você tem que pensar: será que aqui na minha cidade eu vou encontrar um produto que eu goste tanto? Será que alguém vai conseguir fazer pra mim igual? 
Provavelmente as duas respostas serão não, porque um trabalho artesanal, é EXCLUSIVO e ninguém faz igual
Ah então nesse caso vale a pena o esforço.
Eu não posso buscar, não tem ninguém perto de mim que faça igual, eu já visualizei mentalmente meu bebê soprando essa velinha, então eu quero, tem que ser, vai ser.

Pronto Tati, vamos fechar (ebaaaa, vou ficar muito feliz)

Mas deixa eu contar uma coisa pra você bem legal. O frete dos correios é por peso e medida, então às vezes o frete acaba saindo por um valor fechado que poderia ser acrescentado mais algum produto sem interferir no valor. Então, além da vela você pode pedir colherzinhas para doce, por exemplo. Elas são leves, ocupam pouco espaço e você deixa sua festa mais personalizada.

E saiba que antes de enviar o frete pra vocês eu avalio as possibilidades, consulto transportadora pra ver se sai mais barato e depois eu envio.
Infelizmente não é algo que eu consiga abater dos valores, porque ele vai todinho pro correio.


Ah, e eu não posso deixar de dizer que pra quem mora em São Paulo, tem a vantagem de retirar pessoalmente e vir me conhecer.

Encerrando, quero dizer pra vocês com todo carinho do mundo: não desista de uma encomenda por causa do frete, dependendo da quantidade que você pede, podemos avaliar um desconto, ou você pode parcelar no cartão.
Apenas não deixe que este detalhe estrague o objetivo que você já idealizou, visualizou e sonhou.

Deus te abençoe
Beijinhos da Tati




Nenhum comentário:

Postar um comentário